Serviços

O que oferecemos para
transformar a saúde e vida dos nossos pacientes?

A Neurotrat oferece aos seus pacientes o serviço de Fisioterapia Neurofuncional com foco na reabilitação neurológica. Desta forma, a fisioterapia é voltada exclusivamente para o paciente neurológico e proporciona uma evolução funcional mais eficaz que os tratamentos convencionais.

Conheça um pouco das técnicas que utilizamos

Cinesioterapia

Ferramenta do processo de reabilitação física através de exercícios personalizados e direcionados ao objetivo de cada paciente, proporcionando melhora na realização dos movimentos e por conseqüência independência nas atividades de vida diária (Cama elástica, prancha de equilíbrio, disco proprioceptivo, circuito, etc).

PNF Avançado (Método Kabat)

A técnica baseada num profundo estudo do corpo humano propõe exercícios que se assemelham aos movimentos empregados no esporte e nas atividades de vida diária, pessoal e profissional. Auxilia o indivíduo na reabilitação, exigindo do paciente maior aprendizagem motora, desempenho, flexibilidade e fortalecimento muscular.

Bobath - Bola Suíça

É uma abordagem da reabilitação neurológica que tem como base a compreensão do desenvolvimento motor normal, utilizando todos os sentidos para facilitar os movimentos e as posturas adequadas que aumentam a qualidade das funções. O conceito do tratamento baseia-se nas aquisições motoras em sequência, proporcionando ganhos funcionais gradativos.

Órtese Eletrônica - Walkaide

WalkAide é um dispositivo revolucionário que utiliza a estimulação elétrica funcional (FES) para melhorar a capacidade de andar das pessoas que apresentam sequela motora no pé ou não o movimentam. O WalkAide também é utilizada como uma ferramenta no processo de Reabilitação Neurológica por fisioterapeutas.
Encontre funcionalidade, maior eficácia que as órteses convencionais, praticidade e discriçao em um só equipamento.

Reabilitação Virtual

É uma ferramenta que utiliza recursos visuais (Nintendo Wii ou Microsoft Xbox), para proporcionar aos pacientes maior realidade na reabilitação motora, equilíbrio e coordenação. Possibilita uma interação de maneira mais dinâmica e lúdica, proporcionando retorno sensorial e motor mais rápido.

RPG (Reeducação Postural Global)

A Reeducação Postural Global promove melhor alinhamento postural do paciente, proporcionando organização corporal ideal para as ações musculares. Possibilita maior harmonia da postura, equilíbrio, capacidade respiratória e controle sobre os movimentos voluntários.

Kinesio Taping

Através da aplicação de uma bandagem elástica sobre a pele, é possível gerar uma facilitação dos movimentos, melhorando a ação de músculos fracos, aliviando a rigidez, proporcionando a diminuição da dor e do edema.

Eletroterapia - Estimulação elétrica

Através de correntes elétricas controladas (Corrente Aussie, Corrente Russa, TENS, FES e Ultra-som) em aparelhos específicos, o Fisioterapeuta pode promover ganho de força, diminuição de tônus, trofismo muscular e também aliviar a dor de qualquer natureza.

Mobilização Neural

Utilizada para devolver e/ou manter a extensibilidade do Sistema Nervoso Periférico (nervos), repercutindo sobre o Sistema Nervoso Central, esta técnica possibilita uma melhor função neural o que repercute em movimentos mais coordenados, maior amplitude de movimento e tratamento de dores provenientes de alterações no sistema nervoso e nos tecidos relacionados a eles.

Terapia por Contenção Induzida

A Terapia por Contensão Induzida (TCI) é uma técnica de reabilitação, desenvolvida para aumentar o uso do membro superior acometido de pacientes, vítimas de doenças neurológicas.

Prancha Ortostática

O uso da prancha ortostática como recurso no tratamento fisioterapeutico utiliza a gravidade para proporcionar melhor funcionamento sistêmico. É indicado para readaptar os pacientes à posição vertical quando o mesmo é incapaz de manter esta postura sozinho ou até mesmo com considerável assistência, contribuindo efetivamente para melhor funcionamento fisiológico, psicológico e social.

Esteira com Suporte Parcial de Peso

É um sistema que reduz a força a ação gravitacional e de suspensão. É utilizado como uma alternativa para reabilitação funcional diminuindo sobrecarga em membros inferiores, possibilitando e facilitando marcha de pacientes dependentes funcionais.

Terapia Vestibular

Área da Fisioterapia que avalia e trata disfunções vestibulares, ou seja, problemas nas funções dos órgãos responsáveis pelo equilíbrio corporal, como labirinto e olhos, através de exercícios específicos que visam melhorar sintomas de vertigem e instabilidade postural.

Terapia do Espelho (TE)

É uma intervenção terapêutica aplicada com o auxílio de um espelho que reflete a movimentação com o membro sadio, criando a "ilusão" para o cérebro de que o movimento está sendo realizado com o membro comprometido. Este estímulo promove reação da área cerebral lesionada, proporcionando assim melhor resposta de controle voluntário do membro comprometido.

Vamos para o WhatsApp?

Se chegou até aqui deve ter
alguma dúvida...

Clique no botão abaixo para falar com um especialista via WhatsApp